sexta-feira, 30 de junho de 2006

GALP: Uma Realidade Que Merece Ser Contada


Um quadro superior da GALP, admitido em 2002, saiu com uma indemnização de 290.000 euros, em 2004. Tinha entrado na GALP pela mão de António Mexia e saiu de lá para a REFER, quando Mexia passou a ser Ministro das O.P. e Transportes...
O filho de Miguel Horta e Costa recém licenciado, entrou para lá com 28anos e a receber, desde logo 6600 euros mensais. Freitas do Amaral foi consultor da empresa, entre 2003 e 2005, por 6350 euros/mês, além de gabinete e seguro de vida no valor de 70 meses de ordenado.
Manuel Queiró, do PP, era administrador da área de imobiliário (?) - 8.000 euros/mês.
A contratação de um administrador espanhol passou por ser-lhe oferecido 15 anos de antiguidade (é o que receberá na hora da saída), pagamento da casa e do colégio dos filhos, entre outras regalias.
Guido Albuquerque, cunhado de Morais Sarmento, foi sacado da ESSO para a GALP.Custo: 17 anos de antiguidade, ordenado de 17.400 euros e seguro de vida igual a 70 meses de ordenado.
Ferreira do Amaral, presidente do Conselho de Administração, um cargo não executivo (?) era remunerado de forma simbólica: três mil euros por mês, pelas presenças. Mas, pouco depois da nomeação, passou a receber PPRs no valor de 10.000euros, o que dá um ordenado "simbólico" de 13.000 euros...
Outros exemplos avulso:Um engenheiro agrónomo que foi trabalhar para a área financeira a 10.000euros por mês; a especialista em Finanças que foi para Marketing por 9800 euros/mês...
Neste momento, o presidente da Comissão executiva ganha 30.000 euros e os vogais 17.500.Com os novos aumentos Murteira Nabo passa de 15.000 para 20.000 euros mensais...
A GALP é o que é, não por culpa destes senhores, mas sim dos amigos que ocupam, à vez, a cadeira do poder. É claro que esta atitude clássica do "meter ao bolso é bom", só funciona porque existe uma inenarrável parceria GALP/Governo.
Esta dupla, encarregada de "assaltar" o contribuinte português de cada vez que se dirige a uma bomba de gasolina, funciona porque metade do preço deum litro de combustível vai para a empresa e, a outra metade, para o Governo.Assim, este dream-team à moda de Portugal, pode dar cobertura a um bando de sanguessugas que não têm outro mérito senão o cartão de militante. Ou o pagamento de um qualquer favor político...
E ainda dizem que a culpa é da função pública!!!



sexta-feira, 23 de junho de 2006

Lendas Portuguesas

Há muito tempo atrás, na zona que é hoje conhecida como boca do Inferno, existia um enorme castelo onde habitava um homem de aspecto feroz, que se dedicava à feitiçaria.Um dia esse homem decidiu casar-se e, para escolher a mulher mais bela das redondezas, consultou a sua lâmina de cristal de rocha para saber qual a casa onde deveria ir buscá-la.
Quando os seus cavaleiros voltaram ficou estupefacto. A jovem era ainda mais bela do que imaginara. Ficou, imediatamente, tão ciumento que decidiu escondê-la para preservar o seu amor.
Fechou a sua mulher numa torre alta e solitária e escolheu para guardião o seu cavaleiro mais fiel. A jovem no alto da torre sentia-se tão só quanto o seu guardião. Tinham por única companhia o mar e as suas marés.Um dia, a curiosidade do cavaleiro falou mais alto. Quem seria aquela mulher encerrada na torre há tanto tempo? Como seria? Pegou na chave e decidiu subir. Junto à porta o cavaleiro parou para recuperar o fôlego e tomar coragem. Quando a abriu ficou espantado com a beleza da prisioneira.
A partir daquele dia partilharam os momentos de solidão, nascendo, assim, um grande amor entre os dois. Decidiram fugir juntos, esquecendo-se que, através da sua magia, o feiticeiro sabia de tudo. Montaram no cavalo branco do cavaleiro e cavalgaram pelos rochedos junto ao mar.
Enquanto isso, no castelo, cheio de raiva e ciúme, o feiticeiro criou uma tempestade assustadora que fez com que os rochedos, por onde os dois amantes caminhavam, se abrissem como se fossem uma grande boca infernal. Cavalo e cavaleiros foram engolidos pelas águas, tendo desaparecido para sempre.
O buraco nunca mais se fechou e o povo começou a chamar-lhe Boca do Inferno.

sábado, 17 de junho de 2006

Mais uma vez fomos atacados de maneira inexplicável

Ao enviarmos um mail de publicidade do nosso blog, reparámos que o e-mail com o texto por nós compilado e enviado foi inexplicavelmente alterado! Enviámos hoje mesmo um e-mail a rectificar, este acto de descredibilização do nosso blog, como já não nos podem apagar outro blog, optaram por nos descredibilzar na nossa própria publicidade, o que sem dúvida causa menos alarido e será muito mais eficaz. Mas serve este post para reiterar que estamos cá para ficar e para lutar contra a censura e o sensacionalismo da Nova Ordem Mundial do Bilderberg, Thule e muitas outras organizações e sociedades secretas maléficas e subservivas que por aí abundam. Seguem abaixo o texto original e o texto inexplicavelmente alterado (note-se que para tal terá sido necessário o acesso ao nosso e-mail e atrasar o funcionamento do servidor aquando do envio dos e-mails por nós efectuado, a censura informática dá que pensar).
--------------------------------------------------------
TEXTO ORIGINAL:
Assunto: Portugal Esotérico - movimento cívico
O Blog do PORTUGAL ESOTÉRICO visa promover: o estudo, a investigação e principalmente o debate público de muitos temas cada vez mais actuais e ainda tabu da sociedade mundial actual, almejando a difusão de um conhecimento uno em todas as vertentes. Não descurando o trabalho comunitário e humanitário e formação transdisciplinar e cívica através de workshops, congressos, palestras, tertúlias, exposições, viagens, caminhadas na natureza, entre muitas outras actividades.

Somos um movimento cívico de carácter humanitário Português com colaboradores internacionais em várias áreas e trabalhamos em estrita colaboração com muitas entidades das mais variadas áreas (empresas, universidades, ONGs, entre muitos outros tipos de instituições e organizações públicas e privadas). Estudamos e investigamos a ciência e a existência em todas as suas vertentes, servindo a psicologia, a filosofia e a física como elos de ligação transdisciplinares entre todas as outras ciências existentes e as que venham a surgir. O conhecimento é uno e muito maior que a soma das partes, logo urge que se usem em todas as áreas modelos integrais, transdisciplinares e que se criem em todos os campos de acção da ciência e da sociedade equipas interdisciplinares de técnicos.

Portugal foi desde tempos imemoriais um “poço” de saber, ainda o é sem que muitos o saibam, como sabiamente o retratou Fernando Pessoa no seu livro "Mensagem" de 1934, e Platão ao aludir a Eulissipo (nome primordial da cidade de Lisboa que com Cadiz (cidade espanhola) teriam feito parte do mítico continente da Atlântida). Ajudemos a dar um contributo importante para a evolução civilizacional da sociedade mundial. Nós Portugueses que iniciámos a Globalização contribuamos para um desenvolvimento sustentado a nível planetário, onde a fraternidade entre os povos seja lema e bandeira.

O nome Portugal Esotérico foi escolhido, apesar da conotação negativa que tem na actualidade, visando a reposição da verdade e o combate à deturpação generalizada do conhecimento, feita através do sensacionalismo dos media controlado e criado por alguns departamentos dos serviços secretos comandados por certas Sociedades Secretas com intenções pouco dignas para a Humanidade.

Assim aqui ficam as seguintes definições reais de alguns termos que a maioria desconhece ou deturpa totalmente conotando-os com coisas rídiculas:

- Esotérico - adj. (gr. esoterikos, interior). Qualificação dada, nas escolas dos antigos filósofos, à sua doutrina secreta, reservada apenas aos iniciados: o aristotelismo esotérico. Antónimo de exotérico.

- Exotérico - adj. (gr. exoterikos). Diz-se da doutrina, ensinada publicamente pelos antigos filósofos. Comum. Vulgar. Trivial. Antónimo de esotérico.

- Isotérico - adj. (gr. isos, igual, e theros, Verão). Diz-se da linha que passa pelos pontos terrestres de igual temperatura média estival.

- Gnosticismo - s. m. (de gnóstico). Sistema de filosofia religiosa, cujos partidários diziam ter conhecimento completo e transcendente da natureza e atributos de Deus.


Atenciosamente
Portugal Esotérico
http://portugalesoterico.blogspot.com/


Post Scriptum - Este é um e-mail meramente informativo, logo nunca mais irá receber e-mails da nossa parte, se tiver interesse em receber informação sobre as suas áreas profissionais ou de interesse no que concerne às técnicas e teorias de vanguarda muitas de difícil acesso às massas, é favor contactar para o seguinte e-mail: portugalesoterico@gmail.com, e dizer qual ou quais as áreas que lhe interessam e enviar-lhe-emos regularmente muita informação.
--------------------------------------------------------
TEXTO INEXPLICAVELMENTE ALTERADO:
Assunto: Portugal Esotérico o movimento cívico do futuro! Apresentação e oferta de serviços gratuitos...
O Blog do PORTUGAL ESOTÉRICO visa promover: o estudo, a investigação e principalmente o debate público de muitos temas cada vez mais actuais e ainda tabu da sociedade mundial actual, almejando a difusão de um conhecimento uno em todas as vertentes. Não descurando o trabalho comunitário e humanitário e formação transdisciplinar e cívica através de workshops, congressos, palestras, tertúlias, exposições, viagens, caminhadas na natureza, entre muitas outras actividades.

Somos um movimento cívico de carácter humanitário Português com colaboradores internacionais em várias áreas e trabalhamos em estrita colaboração com muitas entidades das mais variadas áreas (empresas, universidades, ONGs, entre muitos outros tipos de instituições e organizações públicas e privadas). Estudamos e investigamos a ciência e a existência em todas as suas vertentes, servindo a psicologia, a filosofia e a física como elos de ligação transdisciplinares entre todas as outras ciências existentes e as que venham a surgir. O conhecimento é uno e muito maior que a soma das partes, logo urge que se usem em todas as áreas modelos integrais, transdisciplinares e que se criem em todos os campos de acção da ciência e da sociedade equipas interdisciplinares de técnicos.

Portugal foi desde tempos imemoriais um “poço” de saber, ainda o é sem que muitos o saibam, como sabiamente o retratou Fernando Pessoa no seu livro "Mensagem" de 1934, e Platão ao aludir a Eulissipo (nome primordial da cidade de Lisboa que com Cadiz (cidade espanhola) teriam feito parte do mítico continente da Atlântida). Ajudemos a ressurgir o Quinto Império que foi Portugal e que venhamos a dar um contributo importante para uma evolução da sociedade civilizacional mundial do futuro, nós Portugueses que iniciámos a Globalização, temos obrigação de a guiar de volta aos caminhos correctos de uma Humanidade fraterna interreligiosa, interracial, tolerante e com um desenvolvimento sustentado a nível planetário.

O nome Portugal Esotérico foi escolhido, apesar da conotação negativa que tem na actualidade, visando a reposição da verdade e o combate à deturpação generalizada do conhecimento, feita através do sensacionalismo dos media controlado e criado por alguns departamentos dos serviços secretos comandados por certas Sociedades Secretas com intenções pouco dignas para a Humanidade.

Assim aqui ficam as seguintes definições reais de alguns termos que a maioria desconhece e deturpa totalmente de formas atrozes conotando-os com coisas rídiculas:

- Esotérico - adj. (gr. esoterikos, interior). Qualificação dada, nas escolas dos antigos filósofos, à sua doutrina secreta, reservada apenas aos iniciados: o aristotelismo esotérico. Antónimo de exotérico.

- Exotérico - adj. (gr. exoterikos). Diz-se da doutrina, ensinada publicamente pelos antigos filósofos. Comum. Vulgar. Trivial. Antónimo de esotérico.

- Isotérico - adj. (gr. isos, igual, e theros, Verão). Diz-se da linha que passa pelos pontos terrestres de igual temperatura média estival.

- Gnosticismo - s. m. (de gnóstico). Sistema de filosofia religiosa, cujos partidários diziam ter conhecimento completo e transcendente da natureza e atributos de Deus.

Um grande bem haja a todos aqueles que buscam o conhecimento, em quaisquer que sejam as suas vertentes!


Atenciosamente
Portugal Esotérico
http://portugalesoterico.blogspot.com/


Post Scriptum - Este é um e-mail meramente informativo, logo nunca mais irá receber e-mails da nossa parte, se tiver interesse em receber informação sobre as suas áreas profissionais ou de interesse no que concerne às técnicas e teorias de vanguarda actuais muitas de difícil acesso às massas, é favor contactar para o seguinte e-mail: portugalesoterico@gmail.com, e dizer qual ou quais as áreas que lhe interessam e enviar-lhe-emos regularmente muita informação.

quinta-feira, 15 de junho de 2006

Termos que a maioria desconhece ou deturpa totalmente - I

Termos que hoje em dia são conotados com coisas ridiculas e que são pela maioria das pessoas, que não conhecem realmente o seu significado, deturpados.

Esotérico - adj. (gr. esoterikos, interior). Qualificação dada, nas escolas dos antigos filósofos, à sua doutrina secreta, reservada apenas aos iniciados: o aristotelismo esotérico. Antónimo de exotérico.

Exotérico - adj. (gr. exoterikos). Diz-se da doutrina, ensinada publicamente pelos antigos filósofos. Comum. Vulgar. Trivial. Antónimo de esotérico.

Isotérico - adj. (gr. isos, igual, e theros, Verão). Diz-se da linha que passa pelos pontos terrestres de igual temperatura média estival.

Gnosticismo - s. m. (de gnóstico). Sistema de filosofia religiosa, cujos partidários diziam ter conhecimento completo e transcendente da natureza e atributos de Deus.

CURIOSIDADES 1/1










Maldição da Múmia
Pouco de pois de o arqueólogo Howard Carter ter aberto o tumulo de Tutankhamon, morreram 25 pessoas relacionadas com as escavações.
Segundo as analises realizadas por microbiólogos, os falecimentos foram provocados por um fungo tóxico microscópio existente no sepulcro.

sexta-feira, 2 de junho de 2006

Desespero



A imagem fala por si, retratando a dor desta iraquiana que perdeu a nora, grávida, e um primo, que foram mortos quando se dirigiam à maternidade de Samarra. As forças norte-americanas recusam-se a comentar o incidente.
Ponham-se na posição desta mulher...
Se vos entrassem pela casa a dentro e matassem toda a vossa família argumentando que as pessoas que vocês mais amam são apenas "danos colaterais", que atitude tomariam?
Que nome poderemos dar aqueles que invadem o nosso espaço e nos tiram as razões pelas quaias vivemos?
Afinal quem é o criador do verdadeiro terror?
Afinal, quem são os terroristas?