sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Será esta a prova da Terra Oca?

A primeira grande prova da Terra Oca. Até agora discutia-se imensamente a localização das embocaduras polares, visto que os satélites pouco ou nada mostravam. As diversas teorias para as embocaduras polares assentavam na existência de uma embocadura polar com uma curvatura bastante pronunciada com um raio de várias centenas de quilómetros.
Assim não foi até agora possível provar a saída da luz do sol interior que ilumina Agartha, nome dado à parede interior da parte oca da Terra.
Esta era a tentativa de representar as embocaduras no Polo Norte e no Polo Sul, com uma curvatura muito pronunciada. Em Vénus, existem não uma embocadura polar, mas duas embocaduras, muito perto uma da outra.
A NASA publicou recentemente um conjunto de fotos sobre as auroras, dando origem a vários filmes, muito rápidos. Os olhos profundamente treinados dos técnicos da NASA, não deram para perceber um pormenor muito interessante e que só outros já especialistas noutras áreas conseguem decifrar.
Dean e outros membros do grupo de discussão dos temas da Terra Oca, allplanets-hollow@yahoogroups.com, repararam nestes filmes e com os seus olhos perspicazes alertaram para esta surpreendente descoberta.
Será que a NASA, soubesse das implicações desta descoberta publicaria estas fotos?
Abaixo junto os links onde poderão ver os dois filmes, aconselho a que tentem trazer para o vosso computador utilizando por exemplo o Real Player.Tentem igualmente agarrar o cursor que se desloca na linha do tempo e façam-no deslocar de um lado para o outro, até se aperceberem da saída de luz através do buraco preto.
Poderemos assim dizer que está no buraco preto a fonte donde emana toda a luz, mas depois essa luz é empurrada pelo vento solar.
A seta aponta o buraco de onde emana a luz


Aqui neste diapositivo a luz que emanava do buraco, atingiu o máximo amplitude.

Assim com tão pouco definição é difícil dizer onde é esse buraco, mas vendo o mapa da Antárctica é possível que esteja em 80º de Latitude Sul e 80º de Longitude.

Mini Clip Aurora Boreal na Antárctica e a Fonte de luz central (site da NASA)

Mini clip Fonte de luz que emana de um buraco na Antárctica (site da NASA)

Foto da aurora boreal, sem nenhum movimento (site da NASA) foto abaixo com maior resolução.

Este artigo tem como fonte o site da Associação de Pesquisa OVNI e encontra-se no seguinte link: http://www.apovni.org/modules.php?name=News&file=article&sid=532&mode=nested&order=0&thold=0

Na minha opinião como estudioso e investigador das sociedades secretas e da censura de informação ao nível do que é o conhecimento esotérico (reservado a certas elites). Creio que ou a NASA não se apercebeu como muitos dizem, mas acho mais provável que alguém lá dentro tenha posto essas imagens e esses videos na net intencionalmente, para que os que as souberem interpretar as publicitem, pois não julguem que em organismos como a NASA não há pessoas que querem o mesmo que nós, pois de facto há e com a quantidade de analistas que a NASA tem obviamente não deixaria escapar tal material se não de forma intencional comandada por alguém de dentro da organização. Não podemos ser imparciais e ingénuos ao ponto de achar que na NASA não haja quem perceba deste assunto da Terra Oca.

sábado, 29 de julho de 2006

Continentes Perdidos - 1: MU

O continente perdido de MU estaria situado no Oceano Pacífico, teria cerca 7500 Km de comprimento e 4500 Km de largura com o seu centro a Sul do Equador.
De acordo com o anglo-americano Col. James Churchwald, que em 1866 na Indía se tornou amigo de um sacerdote Hindu, que lhe ensinou a lingua Naacal, que é aparentemente a língua original da Humanidade. Ele foi então depois capaz de decifrar a história de MU em algumas tábuas de pedra antigas escondidas por milénios no templo do referido sacerdote. As tábuas revelam que o homem terá primeiramente aparecido em MU há 2 milhões de anos atrás, e que uma sofisticada raça de 64 milhões de pessoas evoluíu e desenvolveu uma civilização superior em muitos aspectos à nossa actual, que foi destruída por uma gigantesca erupção vulcânica. Mas houve sobreviventes e deles descendem todas as actuais etnias (actualmente é errado cientificamente falar em raças, fala-se em etnias) humanas.
Churchward escreveu o livro "O Continente Perdido de Mu", que começa com as seguintes palavras:
«O Jardim do Eden não era na Asia mas sim num agora afundado continente no Oceano Pacífico. A história Bíblica da criação - o épico de sete dias e sete noites - veio primeiro não das populações do Nilo e do Vale do Eufrates mas deste agora submerso Continente de Mu - a Terra-Mãe do Homem.»
Churchward escreveu ainda os seguintes livros: "Símbolos Sagrados de Mu", "Forças Cósmicas de Mu", "Crianças de Mu" e "Os Livros da Idade de Ouro", todos eles descrevendo mais ao pormenor os diversos aspectos da civilização de Mu.
Recentes estudos genéticos sugerem que algures no passado, devido a uma catástrofe ambiental ainda não diagnosticada, os números e a variação genética da nossa população ancestral ficaram assim muito reduzidos. É especulado que este evento poderá ter sido a erupção do Monte Toba em Sumatra há 71 milhões de anos atrás, que foi a maior erupção vulcânica nos últimos 400 milhões de anos, que fez com que grande parte da India ficasse enterrada de baixo de cinzas e produziu um "inverno nuclear" global. Maremotos e ondas gigantes também atingiram e varreram os oceanos vizinhos.
Descobertas arqueológicas e geológicas feitas na zona do Oceano Pacífico e na Indía, desde o século XIX até aos dias de hoje comprovam a existência do Continente de Mu.
Muitos mestres esotéricos também mencionam, pelo que observaram nos registos da natureza (registo Akashico) e pelo que aprenderam nas escolas iniciáticas e de mistérios, a existência do Continente de Mu donde era originária a terceira raça-raiz humana do planeta (a Raça Lemur ou Lemuriana).
Dois outros continentes perdidos que abordarei mais tarde, a Atlantida (que se situava no actual Oceano Atlântico) e a Lemuria (que se situava no actual Oceano Indíco), foram segundo várias fontes coerentes colónias do Império do Sol de Mu.
- Porque razão a ciência convencional oculta todas as provas arqueológicas (ossadas e fósseis antiquíssimos), fotografias e videos efectuados nesses locais?
- E porque razão muitos cientistas de renome com investigações de elevada lucidez ciêntifica apesar dos seus livros serem best-sellers continuam a não ser mencionadas na comunicação social mundial?

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Número Phi

Eis algo que encontrei na net...
"Todos nós já ouvimos falar em número PI. É o irracional mais famoso da história, com o qual se representa a razão constante entre o perímetro de qualquer circunferência e o seu diâmetro (equivale a 3.141592653589793238462643383279502884197169399375..... e é conhecido "vulgarmente" como 3,1416 ).
Não confundir com o número Pi que corresponde a 1,618.
O número Phi (letra grega que se pronuncia "fi") apesar de não ser tão conhecido, tem um significado muito mais interessante. Durante anos o homem procurou a beleza perfeita, a proporção ideal. Os gregos criaram então o rectângulo de ouro. Era um rectângulo, do qual havia-se proporções... do lado maior dividido pelo lado menor e a partir dessa proporção tudo era construído. Assim eles fizeram o Pathernon... a proporção do rectângulo que forma a face central e lateral. A profundidade dividida pelo comprimento ou altura, tudo seguia uma proporção ideal de1,618.
Os Egípcios fizeram o mesmo com as pirâmides cada pedra era 1,618 menor do que a pedra de baixo, a de baixo era 1,618 maior que a de cima, que era 1,618 maior que a da 3a fileira e assim por diante.
Bom, durante milénios, a arquitectura clássica grega prevaleceu O rectângulo de ouro era padrão, mas depois de muito tempo veio a construção gótica com formas arredondadas que não utilizavam rectângulo de ouro grego. Mas em 1200... Leonardo Fibonacci um matemático que estudava o crescimento das populações de coelhos criou aquela que é provavelmente a mais famosa sequência matemática, a Série de Fibonacci. A partir de 2 coelhos, Fibonacci foi contando como eles aumentavam a partir da reprodução de várias gerações e chegou a uma sequência onde um número é igual a soma dos dois números anteriores:
1 1 2 3 5 8 13 21 34 55 89...
1
1+1=2
2+1=3
3+2=5
5+3=8
8+5=13
13+8=21
21+13=34
E assim por diante... Aí entra a 1ª "coincidência":
A proporção de crescimento média da série é... 1,618.
Os números variam, um pouco acima às vezes, um pouco abaixo, mas a média é 1,618, exactamente a proporção das pirâmides do Egipto e do rectângulo de ouro dos gregos. Então, essa descoberta de Fibonacci abriu uma nova ideia de tal proporção que os cientistas começaram a estudar a natureza em termos matemáticos e começaram a descobrir coisas fantásticas:
- A proporção de abelhas fêmeas em comparação com abelhas machos numa colmeia é de 1,618;
- A proporção que aumenta o tamanho das espirais de um caracol é de 1,618;
- A proporção em que aumenta o diâmetro das espirais sementes de um girassol é de 1,618;
- A proporção em que se diminuem as folhas de uma árvore a medida que subimos de altura é de 1,618;
E não só na Terra se encontra tal proporção. Nas galáxias as estrelas se distribuem em torno de um astro principal numa espiral obedecendo à proporção de 1,618 também por isso, o número Phi ficou conhecido como a DIVINA PROPORÇÃO. Porque os historiadores descrevem que foi a beleza perfeita que Deus teria escolhido para fazer o mundo? Bom, por volta 1500 com a vinda do Renascentismo à cultura clássica voltou à moda... Michelangelo e principalmente Leonardo da Vinci, grandes amantes da cultura pagã, colocaram esta proporção natural em suas obras. Mas Da Vinci foi ainda mais longe; ele, como cientista, pegava em cadáveres para medir a proporção do seu corpo e descobriu que nenhuma outra coisa obedece tanto à DIVINA PROPORÇÃO do que o corpo humano... obra prima de Deus.
Por exemplo:
- Meça a sua altura e depois divida pela altura do seu umbigo até o chão;o resultado é 1,618.- - Meça seu braço inteiro e depois divida pelo tamanho do seu cotovelo até o dedo; o resultado é 1,618.
- Meça seus dedos, ele inteiro dividido pela dobra central até a ponta ou da dobra central até a ponta dividido pela segunda dobra. O resultado é 1,618;
- Meça sua perna inteira e divida pelo tamanho do seu joelho até o chão. O resultado é 1,618;
- A altura do seu crânio dividido pelo tamanho da sua mandíbula até o alto da cabeça. O resultado 1,618;
- Da sua cintura até a cabeça e depois só o tórax. O resultado é 1,618;
(Considere erros de medida da régua ou fita métrica que não são objectos acurados de medição).
Tudo, cada osso do corpo humano é regido pela Divina Proporção. Seria Deus, usando seu conceito maior de beleza em sua maior criação feita a sua imagem e semelhança?
Coelhos, abelhas, caramujos, constelações, girassóis, árvores, arte e o homem; coisas teoricamente diferentes, todas ligadas numa proporção em comum. Então até hoje essa é considerada a mais perfeita das proporções.
Meça seu cartão de crédito, largura / altura, seu livro, seu jornal, uma foto revelada. (Considere erros de medida da régua ou fita métrica que não são objectos acurados de medição).
Encontramos ainda o número Phi nas famosas sinfonias como a 9ª de Bethoven e em outras diversas obras."

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Vida fora da TERRA?

"Considerar a Terra como o único mundo povoado no Espaço infinito é tão absurdo como afirmar que em todo um campo semeado de milho só crescerá um grão."
Metrodoro (filósofo grego que viveu no séc. IV a.C.)
Será o nosso planeta Terra mesmo o único planeta, em mais do que um Universo, com vida inteligente de acordo com os nossos conceitos de vida actuais?

terça-feira, 4 de julho de 2006

Há muitos tipos de civilizações no Universo

O astrônomo e cientista soviético Nikolai Kardashev e o físico norte-americano Freeman Dyson, uando a lei da termodinâmica, criaram um sistema para classificar possíveis civilizações extraterrestres, baseados na maneira como produziriam, consumiriam e reciclariam a energia necessária para a sua sobrevivência. Eles chegaram à conclusão de que devem haver pelo menos cinco tipos básicos de culturas extraterrestres, apresentadas a seguir. O nosso planeta, a Terra, por exemplo, pertence ao Tipo 0, mas está em vias de se tornar Tipo 1. Isto é, se sobrevivermos a nós mesmos!
Civilização Tipo 0 – Utilizaria primitivos métodos de produção de energia, baseados na queima de conbustíveis fósseis, nucleares e alternativos. Ainda mantêm estruturas segmentadas de cultura, religião e política, e não se conseguiu livrar de conflitos raciais, preconceitos e guerras. Esse tipo de civilização ainda estaria na iminência de se autodestruir antes de chegar ao Tipo 1.
Civilização Tipo 1 – Nesse estágio, já teria dominado todas as formas de energia do seu planeta natal. Entre os seus feitos, teria modificado o clima, mineraria os oceanos ou extrairia energia directamente do núcleo do seu planeta. As suas necessidades de energia seriam tão grandes que usaria todos os recursos energéticos planetários. Mas a utilização e gerenciamento de recursos nessa escala é tamanho que requer um sofisticado grau de cooperação e comunicação entre os seus habitantes. Para esse tipo de civilização, grande parte de lutas de idéias, conflitos religiosos, preconceitos e egos estariam eliminados.


Civilização Tipo 2 – Essa teria já esgotado os recursos energéticos do seu planeta, devido à grande necessidade e demanda, e passado a dominar e utilizar a energia da sua estrela principal. Dyson especula que, constuindo uma gigantesca esfera em torno do seu sol, a esse tipo de civilização seria possível utilizar a produção total de energia da estrela. Esse povo iniciaria, também, a exploração e colonização de sistemas estelares próximos.


Civilização Tipo 3 – Já essa categoria de civilização, além de ter esgotado a produção de energia de uma única estrela, precisaria chegar a sistemas e aglomerados estelares próximos e, assim, acabar entrando na classificação de cultura galáctica. Ela possuiria tecnologia para explorar e obter energia de conjuntos de sistemas estelares por toda a sua galáxia.


Civilização Tipo 4 – A última escala engloba um tipo de civilização que poderia manipular inimagináveis quantidades de energia, muitas vezes directamente de núcleos de galáxias, quasares e buracos negros, sempre para obter energia, além do quarto pilar da ciência: o contínuo espaço-tempo. Essa população também poderia alargar, controlar e dominar os microscópicos “buracos de minhoca” (Wormholes) do Cosmos, que concetam constantemente os múltiplos universos e dimensões, e, assim, abrir passagem entre eles.



Este artigo saíu na revista UFO Especial - 29: Perspectivas Alienígenas de Setembro de 2004 (CBPDV/Mythos Editora).

Os créditos das fotos acima são respectivamente por ordem: US Nuclear Comission, Weather Channel, Dan Heller, Shoji Hasegawa, University of Oregon.

sexta-feira, 30 de junho de 2006

GALP: Uma Realidade Que Merece Ser Contada


Um quadro superior da GALP, admitido em 2002, saiu com uma indemnização de 290.000 euros, em 2004. Tinha entrado na GALP pela mão de António Mexia e saiu de lá para a REFER, quando Mexia passou a ser Ministro das O.P. e Transportes...
O filho de Miguel Horta e Costa recém licenciado, entrou para lá com 28anos e a receber, desde logo 6600 euros mensais. Freitas do Amaral foi consultor da empresa, entre 2003 e 2005, por 6350 euros/mês, além de gabinete e seguro de vida no valor de 70 meses de ordenado.
Manuel Queiró, do PP, era administrador da área de imobiliário (?) - 8.000 euros/mês.
A contratação de um administrador espanhol passou por ser-lhe oferecido 15 anos de antiguidade (é o que receberá na hora da saída), pagamento da casa e do colégio dos filhos, entre outras regalias.
Guido Albuquerque, cunhado de Morais Sarmento, foi sacado da ESSO para a GALP.Custo: 17 anos de antiguidade, ordenado de 17.400 euros e seguro de vida igual a 70 meses de ordenado.
Ferreira do Amaral, presidente do Conselho de Administração, um cargo não executivo (?) era remunerado de forma simbólica: três mil euros por mês, pelas presenças. Mas, pouco depois da nomeação, passou a receber PPRs no valor de 10.000euros, o que dá um ordenado "simbólico" de 13.000 euros...
Outros exemplos avulso:Um engenheiro agrónomo que foi trabalhar para a área financeira a 10.000euros por mês; a especialista em Finanças que foi para Marketing por 9800 euros/mês...
Neste momento, o presidente da Comissão executiva ganha 30.000 euros e os vogais 17.500.Com os novos aumentos Murteira Nabo passa de 15.000 para 20.000 euros mensais...
A GALP é o que é, não por culpa destes senhores, mas sim dos amigos que ocupam, à vez, a cadeira do poder. É claro que esta atitude clássica do "meter ao bolso é bom", só funciona porque existe uma inenarrável parceria GALP/Governo.
Esta dupla, encarregada de "assaltar" o contribuinte português de cada vez que se dirige a uma bomba de gasolina, funciona porque metade do preço deum litro de combustível vai para a empresa e, a outra metade, para o Governo.Assim, este dream-team à moda de Portugal, pode dar cobertura a um bando de sanguessugas que não têm outro mérito senão o cartão de militante. Ou o pagamento de um qualquer favor político...
E ainda dizem que a culpa é da função pública!!!



sexta-feira, 23 de junho de 2006

Lendas Portuguesas

Há muito tempo atrás, na zona que é hoje conhecida como boca do Inferno, existia um enorme castelo onde habitava um homem de aspecto feroz, que se dedicava à feitiçaria.Um dia esse homem decidiu casar-se e, para escolher a mulher mais bela das redondezas, consultou a sua lâmina de cristal de rocha para saber qual a casa onde deveria ir buscá-la.
Quando os seus cavaleiros voltaram ficou estupefacto. A jovem era ainda mais bela do que imaginara. Ficou, imediatamente, tão ciumento que decidiu escondê-la para preservar o seu amor.
Fechou a sua mulher numa torre alta e solitária e escolheu para guardião o seu cavaleiro mais fiel. A jovem no alto da torre sentia-se tão só quanto o seu guardião. Tinham por única companhia o mar e as suas marés.Um dia, a curiosidade do cavaleiro falou mais alto. Quem seria aquela mulher encerrada na torre há tanto tempo? Como seria? Pegou na chave e decidiu subir. Junto à porta o cavaleiro parou para recuperar o fôlego e tomar coragem. Quando a abriu ficou espantado com a beleza da prisioneira.
A partir daquele dia partilharam os momentos de solidão, nascendo, assim, um grande amor entre os dois. Decidiram fugir juntos, esquecendo-se que, através da sua magia, o feiticeiro sabia de tudo. Montaram no cavalo branco do cavaleiro e cavalgaram pelos rochedos junto ao mar.
Enquanto isso, no castelo, cheio de raiva e ciúme, o feiticeiro criou uma tempestade assustadora que fez com que os rochedos, por onde os dois amantes caminhavam, se abrissem como se fossem uma grande boca infernal. Cavalo e cavaleiros foram engolidos pelas águas, tendo desaparecido para sempre.
O buraco nunca mais se fechou e o povo começou a chamar-lhe Boca do Inferno.

sábado, 17 de junho de 2006

Mais uma vez fomos atacados de maneira inexplicável

Ao enviarmos um mail de publicidade do nosso blog, reparámos que o e-mail com o texto por nós compilado e enviado foi inexplicavelmente alterado! Enviámos hoje mesmo um e-mail a rectificar, este acto de descredibilização do nosso blog, como já não nos podem apagar outro blog, optaram por nos descredibilzar na nossa própria publicidade, o que sem dúvida causa menos alarido e será muito mais eficaz. Mas serve este post para reiterar que estamos cá para ficar e para lutar contra a censura e o sensacionalismo da Nova Ordem Mundial do Bilderberg, Thule e muitas outras organizações e sociedades secretas maléficas e subservivas que por aí abundam. Seguem abaixo o texto original e o texto inexplicavelmente alterado (note-se que para tal terá sido necessário o acesso ao nosso e-mail e atrasar o funcionamento do servidor aquando do envio dos e-mails por nós efectuado, a censura informática dá que pensar).
--------------------------------------------------------
TEXTO ORIGINAL:
Assunto: Portugal Esotérico - movimento cívico
O Blog do PORTUGAL ESOTÉRICO visa promover: o estudo, a investigação e principalmente o debate público de muitos temas cada vez mais actuais e ainda tabu da sociedade mundial actual, almejando a difusão de um conhecimento uno em todas as vertentes. Não descurando o trabalho comunitário e humanitário e formação transdisciplinar e cívica através de workshops, congressos, palestras, tertúlias, exposições, viagens, caminhadas na natureza, entre muitas outras actividades.

Somos um movimento cívico de carácter humanitário Português com colaboradores internacionais em várias áreas e trabalhamos em estrita colaboração com muitas entidades das mais variadas áreas (empresas, universidades, ONGs, entre muitos outros tipos de instituições e organizações públicas e privadas). Estudamos e investigamos a ciência e a existência em todas as suas vertentes, servindo a psicologia, a filosofia e a física como elos de ligação transdisciplinares entre todas as outras ciências existentes e as que venham a surgir. O conhecimento é uno e muito maior que a soma das partes, logo urge que se usem em todas as áreas modelos integrais, transdisciplinares e que se criem em todos os campos de acção da ciência e da sociedade equipas interdisciplinares de técnicos.

Portugal foi desde tempos imemoriais um “poço” de saber, ainda o é sem que muitos o saibam, como sabiamente o retratou Fernando Pessoa no seu livro "Mensagem" de 1934, e Platão ao aludir a Eulissipo (nome primordial da cidade de Lisboa que com Cadiz (cidade espanhola) teriam feito parte do mítico continente da Atlântida). Ajudemos a dar um contributo importante para a evolução civilizacional da sociedade mundial. Nós Portugueses que iniciámos a Globalização contribuamos para um desenvolvimento sustentado a nível planetário, onde a fraternidade entre os povos seja lema e bandeira.

O nome Portugal Esotérico foi escolhido, apesar da conotação negativa que tem na actualidade, visando a reposição da verdade e o combate à deturpação generalizada do conhecimento, feita através do sensacionalismo dos media controlado e criado por alguns departamentos dos serviços secretos comandados por certas Sociedades Secretas com intenções pouco dignas para a Humanidade.

Assim aqui ficam as seguintes definições reais de alguns termos que a maioria desconhece ou deturpa totalmente conotando-os com coisas rídiculas:

- Esotérico - adj. (gr. esoterikos, interior). Qualificação dada, nas escolas dos antigos filósofos, à sua doutrina secreta, reservada apenas aos iniciados: o aristotelismo esotérico. Antónimo de exotérico.

- Exotérico - adj. (gr. exoterikos). Diz-se da doutrina, ensinada publicamente pelos antigos filósofos. Comum. Vulgar. Trivial. Antónimo de esotérico.

- Isotérico - adj. (gr. isos, igual, e theros, Verão). Diz-se da linha que passa pelos pontos terrestres de igual temperatura média estival.

- Gnosticismo - s. m. (de gnóstico). Sistema de filosofia religiosa, cujos partidários diziam ter conhecimento completo e transcendente da natureza e atributos de Deus.


Atenciosamente
Portugal Esotérico
http://portugalesoterico.blogspot.com/


Post Scriptum - Este é um e-mail meramente informativo, logo nunca mais irá receber e-mails da nossa parte, se tiver interesse em receber informação sobre as suas áreas profissionais ou de interesse no que concerne às técnicas e teorias de vanguarda muitas de difícil acesso às massas, é favor contactar para o seguinte e-mail: portugalesoterico@gmail.com, e dizer qual ou quais as áreas que lhe interessam e enviar-lhe-emos regularmente muita informação.
--------------------------------------------------------
TEXTO INEXPLICAVELMENTE ALTERADO:
Assunto: Portugal Esotérico o movimento cívico do futuro! Apresentação e oferta de serviços gratuitos...
O Blog do PORTUGAL ESOTÉRICO visa promover: o estudo, a investigação e principalmente o debate público de muitos temas cada vez mais actuais e ainda tabu da sociedade mundial actual, almejando a difusão de um conhecimento uno em todas as vertentes. Não descurando o trabalho comunitário e humanitário e formação transdisciplinar e cívica através de workshops, congressos, palestras, tertúlias, exposições, viagens, caminhadas na natureza, entre muitas outras actividades.

Somos um movimento cívico de carácter humanitário Português com colaboradores internacionais em várias áreas e trabalhamos em estrita colaboração com muitas entidades das mais variadas áreas (empresas, universidades, ONGs, entre muitos outros tipos de instituições e organizações públicas e privadas). Estudamos e investigamos a ciência e a existência em todas as suas vertentes, servindo a psicologia, a filosofia e a física como elos de ligação transdisciplinares entre todas as outras ciências existentes e as que venham a surgir. O conhecimento é uno e muito maior que a soma das partes, logo urge que se usem em todas as áreas modelos integrais, transdisciplinares e que se criem em todos os campos de acção da ciência e da sociedade equipas interdisciplinares de técnicos.

Portugal foi desde tempos imemoriais um “poço” de saber, ainda o é sem que muitos o saibam, como sabiamente o retratou Fernando Pessoa no seu livro "Mensagem" de 1934, e Platão ao aludir a Eulissipo (nome primordial da cidade de Lisboa que com Cadiz (cidade espanhola) teriam feito parte do mítico continente da Atlântida). Ajudemos a ressurgir o Quinto Império que foi Portugal e que venhamos a dar um contributo importante para uma evolução da sociedade civilizacional mundial do futuro, nós Portugueses que iniciámos a Globalização, temos obrigação de a guiar de volta aos caminhos correctos de uma Humanidade fraterna interreligiosa, interracial, tolerante e com um desenvolvimento sustentado a nível planetário.

O nome Portugal Esotérico foi escolhido, apesar da conotação negativa que tem na actualidade, visando a reposição da verdade e o combate à deturpação generalizada do conhecimento, feita através do sensacionalismo dos media controlado e criado por alguns departamentos dos serviços secretos comandados por certas Sociedades Secretas com intenções pouco dignas para a Humanidade.

Assim aqui ficam as seguintes definições reais de alguns termos que a maioria desconhece e deturpa totalmente de formas atrozes conotando-os com coisas rídiculas:

- Esotérico - adj. (gr. esoterikos, interior). Qualificação dada, nas escolas dos antigos filósofos, à sua doutrina secreta, reservada apenas aos iniciados: o aristotelismo esotérico. Antónimo de exotérico.

- Exotérico - adj. (gr. exoterikos). Diz-se da doutrina, ensinada publicamente pelos antigos filósofos. Comum. Vulgar. Trivial. Antónimo de esotérico.

- Isotérico - adj. (gr. isos, igual, e theros, Verão). Diz-se da linha que passa pelos pontos terrestres de igual temperatura média estival.

- Gnosticismo - s. m. (de gnóstico). Sistema de filosofia religiosa, cujos partidários diziam ter conhecimento completo e transcendente da natureza e atributos de Deus.

Um grande bem haja a todos aqueles que buscam o conhecimento, em quaisquer que sejam as suas vertentes!


Atenciosamente
Portugal Esotérico
http://portugalesoterico.blogspot.com/


Post Scriptum - Este é um e-mail meramente informativo, logo nunca mais irá receber e-mails da nossa parte, se tiver interesse em receber informação sobre as suas áreas profissionais ou de interesse no que concerne às técnicas e teorias de vanguarda actuais muitas de difícil acesso às massas, é favor contactar para o seguinte e-mail: portugalesoterico@gmail.com, e dizer qual ou quais as áreas que lhe interessam e enviar-lhe-emos regularmente muita informação.

quinta-feira, 15 de junho de 2006

Termos que a maioria desconhece ou deturpa totalmente - I

Termos que hoje em dia são conotados com coisas ridiculas e que são pela maioria das pessoas, que não conhecem realmente o seu significado, deturpados.

Esotérico - adj. (gr. esoterikos, interior). Qualificação dada, nas escolas dos antigos filósofos, à sua doutrina secreta, reservada apenas aos iniciados: o aristotelismo esotérico. Antónimo de exotérico.

Exotérico - adj. (gr. exoterikos). Diz-se da doutrina, ensinada publicamente pelos antigos filósofos. Comum. Vulgar. Trivial. Antónimo de esotérico.

Isotérico - adj. (gr. isos, igual, e theros, Verão). Diz-se da linha que passa pelos pontos terrestres de igual temperatura média estival.

Gnosticismo - s. m. (de gnóstico). Sistema de filosofia religiosa, cujos partidários diziam ter conhecimento completo e transcendente da natureza e atributos de Deus.

CURIOSIDADES 1/1










Maldição da Múmia
Pouco de pois de o arqueólogo Howard Carter ter aberto o tumulo de Tutankhamon, morreram 25 pessoas relacionadas com as escavações.
Segundo as analises realizadas por microbiólogos, os falecimentos foram provocados por um fungo tóxico microscópio existente no sepulcro.

sexta-feira, 2 de junho de 2006

Desespero



A imagem fala por si, retratando a dor desta iraquiana que perdeu a nora, grávida, e um primo, que foram mortos quando se dirigiam à maternidade de Samarra. As forças norte-americanas recusam-se a comentar o incidente.
Ponham-se na posição desta mulher...
Se vos entrassem pela casa a dentro e matassem toda a vossa família argumentando que as pessoas que vocês mais amam são apenas "danos colaterais", que atitude tomariam?
Que nome poderemos dar aqueles que invadem o nosso espaço e nos tiram as razões pelas quaias vivemos?
Afinal quem é o criador do verdadeiro terror?
Afinal, quem são os terroristas?


quarta-feira, 31 de maio de 2006

OPA do BCP: Teoria da Conspiração e Envolvimento da Opus Dei

Cilício
Corrente armada com pequenos espigões que os membros celibatários do Opus Dei usam durante pelo menos duas horas por dia destinada à mortificação física

Fora da igreja, longe das hóstias - que todavia recebem diariamente, purificados pela obrigatória confissão semanal - membros influentes do Opus Dei fazem o seu caminho na tentativa de dominar o Mundo, ou pelo menos um certo Mundo: de o influenciar, evangelizando-o pelo trabalho como ensinou o seu fundador Escrivá.
Um dirigente do BPI, reagindo à OPA «hostil» do BCP, utilizou a frase da passionária, durante a Guerra Civil de Espanha: "Não passarão!"
Depois de ouvir algumas conversas adivinhei uma guerra entre a Maçonaria e a Opus Dei, apimentada pelos antecedentes familiares maçonicos de Artur Santos Silva.
Aquela frase tão "espanhola" não teria nada de inocente.
O BPI reagiu contra a eventual cobertura financeira que o BCP (dirigido pelo proeminente opussiano Paulo Teixeira Pinto e antes dele, por Jardim Gonçalves, o mais famoso supranumerário português), poderia garantir em meios financeiros espanhóis, também eles ligados ao Opus Dei.
Deu que pensar e a imagem que fica é a do profissionalismo, entrega ao trabalho e agressividade no negócio que caracteriza os membros opussianos - pefeccionistas, pacientes e treinados para a adversidade, por uma vida de oração e mortificação fisica...
Leiam, associem, critiquem, porque nada é feito por acaso, tudo é intencional e os beneficiados nunca somos nós...

terça-feira, 16 de maio de 2006

Qual foi a causa do terremoto em três partes diferentes do mundo no mesmo dia ( Sul da Ásia, Indonésia e Filipinas)...

Qual foi a causa do terremoto em três partes diferentes do mundo no mesmo dia ( Sul da Ásia, Indonésia e Filipinas) - Interferência humana, Influências extraterrestres, explosões solares e inversão de polaridade de nosso planeta?
Terremoto de 7.6 grau na escala Richter devastou a Kashimira na Índia e Paquistão ao mesmo tempo em que sacudiu as Filipinas e a Indonésia. Os três tremores tiveram três diferentes epicentros e nenhum deles tiveram qualquer ligação com atividades vulcânicas.

Qual a causa de tantos abalos sísmicos e tão curto período de tempo em diferentes partes do mundo?

Os cientistas acreditam no aumento exponencial no número de terremotos para os próximos anos.

O que está causando os distúrbios tectônicos é a influência eletromagnética recebidas pelas frágeis junções nas placas tectônicas do planeta.

Quem ou, o que está criando esta interferência eletromagnética e fazendo com que os pontos de falhas das placas tectônicas entrem em stress?

Cientistas acreditam que estas podem ser causadas possivelmente por experimentos artificiais advindos de várias nações.

Outra possibilidade é a influência de mãos extraterrestres na criação desta influência eletromagnética.

De acordo com alguns cientistas, os terremotos são causados por dobras na placas e fatores de stress nas placas tectônicas do globo. Em outras palavras, apesar destes terremotos terem epicentros diferentes e com milhares de milhas de distância, eles estão todos conectados.
Isto é engatilhado pelas atividades solares que não estão sendo bloqueadas pelo escudo eletromagnético da Terra por ele estar enfraquecido também pela questão da inversão dos polos. Isto funciona como uma reação desta mudança.

Um provoca o outro e assim por diante e o tempo de atraso entre ambos depende da intensidade das atividades solares.
Este artigo saíu no India Daily Technology Team Oct. 11, 2005, e está traduzido em português no site: http://www.reencontro.net/col_le0004.html de Alessandra Taffarello.

Era glacial, inversão de polaridade, hiper-atividades vulcânicas, super terremotos, Tsunamis, furacões – estamos no final de um ciclo de 11.500 anos.

De acordo com alguns cientistas e geólogos, estamos vivendo o final de um ciclo de 11.500 anos quando a era glacial deve retornar. O início deste ciclo é marcado pela inversão de polaridade, hiper-atividade vulcânica, super terremotos, Tsunamis e furacões. A última era glacial 11.500 atrás ocorreu e, tudo o que começamos a experienciar, aconteceu. No último ano a Terra experienciou os três maiores terremotos dos últimos duzentos anos. As erupções vulcânicas e terremotos que ocorrem debaixo d’água tiveram um aumento de 88% nos últimos três anos. Os terremotos nos continentes aumentaram em 62% no mesmo período. A taxa de aumento destes eventos em tão curto espaço de tempo é chocante. Estamos experienciando furacões e tempestades como nunca antes registrado na história. A intensidade destes fenômenos nos Oceanos Pacífico e Atlântico está aumentando exponencialmente. Um modelo de simulação que monitorou os recentes abalos sísmicos, monstram os distúrbios extremos no núcleo interno e externo da Terra. A interação entre o núcleo interno da Terra e o resto do planeta causam as propriedades eletromagnéticas da Terra. A inversão dos pólos que se aproxima de maneira acelerada irá inverter nossos pólos norte e sul. De acordo com este modelo de simulação, os núcleos interno e interno da Terra irá passar por sérios distúrbios. Isto por sua vez está influenciando o manto viscoso semi fluido. Quando isto acontece o aquecimento deste manto aumenta substancialmente. Isto também recebe influência da inversão polar do Sol. Em nossa era moderna nunca antes havíamos experienciado a reversão polar simultânea do Sol e da Terra. Entre os anos de 2005 e 2012, estes distúrbios aumentarão fazendo com que a crosta e as placas tectônicas do planeta sofram muitos distúrbios causando ainda mais vulcões e terremotos.
Esta artigo saíu no India Daily Technology Team, e está traduzido em português no site: http://www.reencontro.net/col_le0005.html de Alessandra Taffarello.

A Simbologia dos "Illuminati"

Este pequeno trecho pretende dar a conhecer a simbologia de uma grande e antiga organização ainda rodeada de mistério nos dias de hoje.

Uma pequena ferramenta para melhor conhecer esta misteriosa organização.

O Portugal Esotérico não fará aqui uma análise do video, deixamos para os colaboradores e os leitores total liberdade para que obtenham as suas próprias conclusões com a mínina interferência possível da nossa parte.

Fica o desafio.

Video impressionante de um "suposto" OVNI a despenhar-se...

Estamos ainda a braços com o processo de identificar com certeza aonde e quando este clip foi filmado, qualquer ajuda na identificação pode ser enviada para o e-mail do blog.

Mas contamos com a sua opinião sobre este clip. Participe e ajude o Portugal Esotérico a confirmar ou desmascarar estes verdadeiros "Mitos Urbanos".

GNT substituído pela Record da IURD na grelha da TV Cabo

É com tristeza e revolta que muitos cidadãos portugueses olham para o que sucedeu na grelha de canais da TV Cabo, com a troca do GNT pela Record, canal detido pela IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). Uma vez que o GNT tem uma programação de qualidade que trazia até Portugal um Brasil não muito sensacionalista, pelo contrário a Record é um canal totalmente sensacionalista que traz até nós uma programação de estupidificação das massas (já nos chegam as nossas RTP1, SIC e TVI por sinal todas controladas pelo Bilderberg) e uma exploração exagerada de noticías negativas.


A seguinte notícia que saíu no jornal "O Diabo" nº1532, de 9 de Maio de 2006, deixa no ar algumas questões de extrema pertinência!

«OS «MILAGRES» DA «RECORD»

O que estará por detrás do negócio IURD/TV Cabo, em que o «bispo» Macedo acabou por defenestrar o prestigiado canal «GNT» dos ecrãs portugueses para impor a sua «Record» milagreira?
Que o «bispo» deve ter enchido os bolsos de alguém, não temos dúvida, por isso importaria esclarecer se a razão que levou a TV Cabo a prejudicar claramente a sua clientela foi essa e não a conversão dos patrões à «fé» do Macedo.

segunda-feira, 15 de maio de 2006

Discórdia entre especialistas

Este video foi alvo de controvérsia cerrada, supostamente gravado na Area 51, no deserto do Nevada, nos E.U.A.. Sem data confirmada da sua filmagem, mostra um ser alienígena numa suposta "entrevista" com autoridades Norte-Americanas. Deixamos mais um desafio de comentar ou auxiliar a comprovar ou desmascarar este video. Aguardamos a sua opinião.

Verdade ou Embuste?

Será verdade ou embuste? Este famoso video de um OVNI perto das torres gémeas já correu o Mundo! Desafiamos os nossos leitores e colaboradores a comentarem este video.

sexta-feira, 12 de maio de 2006

Quem foi Nikola Tesla?


Nikola Tesla
Talvez você não saiba que o nosso sistema de energia elétrica, baseado em corrente alternada, foi possível devido a Nikola Tesla (1856-1943), que descobriu o campo magnético giratório. Suas mais de 700 invenções incluem desenvolvimentos básicos para o motor eletromagnético, o motor a turbina, transmissão sem fio e dispositivos de controle remoto. A primeira usina hidrelétrica, nas Cataratas do Niágara, foi um projeto seu, que venceu o de Thomas Edison, baseado em corrente contínua. Tudo isto foi possível devido a uma fenomenal capacidade de usar a imaginação de uma forma produtiva.

Mas na adolescência, Tesla sofria com o aparecimento de imagens e flashes de luz, que interferiam no seu pensamento e na sua ação. Como ele próprio contou, quando ouvia uma palavra, a imagem do objeto correspondente se apresentava vividamente, e ele era incapaz de distinguir se o que vira era tangível ou não. Em razão disto, ele se sentia ansioso e desconfortável.

Para se livrar dessas atormentadoras aparições, ele tentava concentrar sua mente em alguma outra coisa que tinha visto, e assim obtinha alívio temporário. Mas para isto, ele tinha que produzir continuamente novas imagens. Como ele conhecia apenas sua casa e as redondezas, logo seu "estoque" de novas imagens se exauriu, e o remédio perdeu a força.

Instintivamente, Tesla começou a fazer incursões além dos limites do seu pequeno mundo virtual, e viu novas cenas, a princípio obscuras e indistintas, que passavam rapidamente quando ele tentava concentrar sua atenção nelas. Gradativamente ele teve sucesso em fixar as imagens, que ganharam força e definição, até parecerem tão concretas quanto coisas reais. E logo descobriu que se sentia mais confortável quando simplesmente continuava aprofundando a visão, obtendo novas impressões todo o tempo, literalmente viajando na sua mente. Nessa jornada ele via novos lugares, cidades e países – vivia lá, conhecia pessoas e fazia amigos e conhecidos, que lhe eram tão caros quanto os da vida real.

Logo Tesla notou que tinha também grande facilidade em conectar causa e efeito, e também que cada pensamento seu era sugerido por uma impressão externa. Esta habilidade de ligar seus processos mentais e seus mapas internos à realidade física, combinada com sua prática em imagens construídas, conduziu-o, na vida adulta, ao sucesso como inventor. Ele não precisava fazer experimentos: concebia, aperfeiçoava e testava suas invenções usando somente a imaginação.

Até hoje suas anotações são estudadas, e se vivesse agora, ainda assim suas idéias estariam à frente do seu tempo.
Para mais informações acerca deste "Génio Humanitário" leiam o artigo presente no site:

quinta-feira, 4 de maio de 2006

Inscrição no Templo de Delfos

«Advirto-te, sejas quem fores...
Tu! Que desejas sondar os arcanos da Natureza, se não encontras dentro de ti aquilo que procuras... tampouco o poderás encontrar fora.

Se ignoras as excelências da tua própria casa, como poderás encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros!

Homem!... Conhece-te a ti memso e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Tales de Mileto

Inscrição no Templo de Delfos, que a maioria dos historiadores não querem admitir ser de Tales de Mileto!
«Se um homem superior abandona a virtude, como pode fazer jus a esse nome?»

Confúcio

Devemos autoconhecer-nos!

Como exemplificam as seguintes citações de vários Mestres, o homem deve autoconhecer-se, conhecer o seu interior intra-psiquíco e não tentar descobrir o que não sabe no exterior pois é auto-analisando-nos que percebemos os nossos defeitos (Egos) que devem ser corrigidos, almejando aumentar o nosso nível de consciência desperta!


«Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros.»
Mahatma Gandhi
«O pior inimigo que você poderá encontrar será sempre você mesmo.»
Nietzsche

«Se queremos buscar a Deus, devemos buscá-lo dentro de nós mesmos, pois fora de nós jamais o encontraremos.»
Paracelso (Theophrastus Bombastus von Hohenheim)
«Se um homem não modifica nada dentro de si mesmo, se não transforma, radicalmente a sua vida, se não trabalha sobre si mesmo, está a perder o seu tempo miseravelmente.»
Samael Aun Weor

«Inteligente é quem outros conhece. Sábio é quem conhece a si mesmo.»
Lao-Tsé, filósofo chinês

«É mais fácil ver os erros dos outros que os próprios; é muito difícil observar os próprios defeitos.»
Buda Gautama Sakyamuni

«Escuta tua consciência antes de agir, porque a consciência é Deus presente no homem.»
Victor Hugo

«A felicidade a encontramos cada um dentro de nós mesmos. A felicidade está na união com o Pai.»
Rabolú

«Apenas quando vós se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos são filhos do Pai vivo. Mas se vos não se conhecerem a si mesmos, então viverão na pobreza e serão a pobreza.»
Jeshua Ben Padira (Jesus Cristo)

«Uma vida não questionada não merece ser vivida.»

Platão

terça-feira, 2 de maio de 2006

O terceiro Segredo




Deparei recentemente com a realidade de que é desconhecido para muitos o terceiro segredo de Fátima, que embora já tenha sido divulgado pelos meios de comunicação, ainda é do desconhecimento de muitos, daí a necessidade deste post sobre o tema.

Os dois primeiros segredos, para quem não se recorda, foram o final da Primeira e o início da Segunda Guerra Mundial e a ascensão e queda do comunismo na União Soviética.

O terceiro segredo consta no seguinte:

A aparição de Maria em Fátima para a irmã Lúcia em 1917, revelou que o último papado seria do décimo segundo papa depois do ocorrido. E o décimo segundo papa foi João Paulo II.

Além disso, a aparição afirmou também que uma autoridade de cargo máximo iria ser assassinada e provocaria a guerra nuclear (possível guerra Irão - Eua, ambos com arsenal nuclear, com G.W.Bush sendo esta autoridade de cargo máximo).


Então, Nossa Senhora, disse a Lúcia que logo após sua morte as coisas iriam acontecendo, como pais matariam filhos, filhos matariam pais e irmãos, como está acontecendo. Desastres naturais em toda a Terra, catástrofes contínuas jamais vistas, como o Tsunami na Ásia, sucessão de terremotos na América do Norte e até no Sul do Brasil.


Só serão salvos os que acreditam e têm fé em Deus, procuram o bem ao próximo e a toda a humanidade. Nos dias que o senhor vier para o julgamento final, que todos fiquem em suas casas e não sejam curiosos, não olhem pela janela o que Deus estará a fazer, porque os espíritos maus estarão rondando a terra e sendo julgados.

Para os que não acreditaram na palavra de Deus, haverá 3 dias de água, fogo, neve e tempestades aterrorizantes para aqueles que não se salvarem. Depois dos 3 dias, tudo voltará ao normal segundo Deus, e só o povo dele continuará aqui ao lado do Senhor. Ele irá girar por 3 graus o eixo da terra, e recolocará depois o seu povo.

Segredo este que foi, inclusive, comentada pelo novo Papa.

Para Ratzinger "a importância da liberdade humana neste segredo é ressaltada: o futuro não é um cenário imutável e a visão de uma criança não é uma previsão infalível do futuro, onde nada pode ser mudado".

Questionado por jornalistas se os segredos de Fátima pertenciam ao passado e não ao futuro, Ratzinger afirmou: "Acho que sim. Aqui, estamos a lidar com uma história muito específica".

Será este terceiro segredo verdade?

Aqui estão os factos, diga a sua opinião, Faça um comentário.

segunda-feira, 1 de maio de 2006


«A mente não é um recipiente para ser enchido, mas sim um fogo a ser ateado.»

Plutarco

sábado, 22 de abril de 2006

«Mantenham a mente aberta, assim como a capacidade de se preocupar com a humanidade e a consciência de fazer parte dela.»

Dalai-Lama

domingo, 16 de abril de 2006

Clube Bilderberg

«... um grupo restrito dos homens mais ricos, mais poderosos económica e politicamnete e mais influentes do mundo ocidental, que se reúnem secretamente para planear acontecimentos que, mais tarde, parecem acontecer por acaso.»

The Times, de Londres, 1997

«É difícil reeducar as pessoas que cresceram no nacionalismo para a ideia de renunciarem a parte da sua soberania em favor de um orgão supranacional.»

Príncipe Bernhard, fundador de Bilberberg
«É na experiência da vida que o homem evolui»

Harvey Spencer Lewis

terça-feira, 4 de abril de 2006

«As Almas humanas que não possuem a Inteligência como guia encontram-se no mesmo estado dos animais irracionais. A Inteligência as abandona às paixões que com o engodo do desejo as arrastam para o irracional, do mesmo modo que o instinto irreflexivo dos animais.

Contra este transbordamento do mal, Deus criou um dique, um castigo, que é a Lei».

Hermes Trimegisto
«Lei é Lei: a ignorância da Lei não exclui seu cumprimento. O pior pecado é a ignorância. Ensinar ao que não sabe é obra de mesericórdia...»

Samael Aun Weor
«A Justiça é a rainha das virtudes e nasce em nós quando o Eu é dissolvido radicalmente...»

Samael Aun Weor

sábado, 1 de abril de 2006

CABALA: O QUE É AFINAL?

A Cabala é geralmente considerada uma doutrina mística da religião judaica. Na realidade, ela é mais do que isso: seu pensamento, extremamente rico, não se enquadra num sistema filosófico ou religioso, não tem nada de dogmático.

De acordo com a tradição judaica, historicamente a Cabala teria surgido da seguinte forma: "Moisés recebeu a Tora (o Ensinamento, a Lei) sobre o Monte Sinai; ele transmitiu a Josué, que por sua vez a remeteu aos profetas e estes últimos a transmitiram aos membros da Grande Sinagoga.

A Cabala, entretanto, segundo os estudiosos, ultrapassa em antiguidade, a Revelação Judaica. Ela remonta aos tempos pré-históricos. Moisés a teria introduzido na história de Israel. A Cabala transpôs os limites de uma mística religiosa, para ser mais bem compreendida como uma tradição esotérica.

O Ocultismo é o estudo do espirito e da matéria, de Deus e da humanidade, das origens e do Destino. É a verdadeira ciência da vida. Não há nenhum dogma no ocultismo, mas há um certo número de hipóteses, como em qualquer ciência. Os Ocultistas, julgam que "nada existe sem um propósito" ; eles argumentam que deve haver um " Plano Superior" para a criação e evolução do Universo, que abrange as galáxias e os sistemas solares, os sóis e os planetas, os átomos e as plantas, os animais e toda a humanidade.

Dentro deste Plano Superior estão os incontáveis Planos Secundários de toda a Criação, cada qual entrelaçado e inter-relacionado num todo orgânico.

Todo o ocultista, conhece as Leis de Hermes Trismegisto, ou Leis Herméticas. São estas Leis que foram encontradas escritas nas famosas tábuas esmeraldinas, nas Pirâmides do Egito, e nada mais são do que leis que actualmente a física tradicional somente confirma. Elas explicam as regras que regem toda a criação, e são os preceitos que auxiliam todo o ocultista no caminho da Verdade.

Uma dessas Leis é a LEI DO KARMA, ou Lei de Causa e Efeito. Assim diz o Caibalion "Toda Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à Lei" * Toda a acção física, ou acção mental (pensamento), retorna ao seu ponto de origem, como um bumerangue. A evolução prossegue sempre sob esta lei, e a experiência física (a re-encarnação) é apenas uma pequena parte dela.

Para entendermos este principio de evolução , esta Lei que rege todo o Mundo visível e invisível, é que devemos estudar o que os judeus chamam de 'Cabala" ou a "Arvore da Vida" ou Kabalah (Qabalah).

Na tradição ocultista ocidental usamos um glifo, (que nada mais é que um conjunto de símbolos) representativos desta Árvore, e seu estudo prático, a meditação em seus símbolos e também o trabalho oculto prático (magia) proporciona ao estudante compreensão sobre esta Lei, e todas as outras Leis Herméticas (Caibalion).

Muitos destes símbolos usados são Arquétipos, isto é, "conjuntos de símbolos" que foram definidos pelo psicólogo alemão Gustav Jung, como sendo a fonte que a nossa mente utiliza para chegar a uma definição, e que é comum a todo o gênero humano. Estes arquétipos são atemporais, e remontam à mais antiga memória da humanidade.

A Cabala (Qabalah) é indispensável ao Mago, e todo o Mago é Cabalista. A Magia é a arte de aplicar causas naturais para provocar efeitos surpreendentes. Existem dois caminhos para efetuar esta Magia, uma é a oriental Yoga, que, fazendo o vazio na mente, através da meditação e outras práticas físicas, procura alcançar a iluminação e a união com Deus. É uma fórmula mais passiva, e principalmente, subjetiva, que necessita de uma prática às vezes difícil para um ocidental.

No ocidente o Mago, mesmo pedindo ajuda a Yoga, utiliza o conhecimento das Sete Leis Herméticas aplicadas ao conhecimento da Cabala. Desta forma ele pode ter o controle sobre sua própria natureza, controlando cada elemento do seu corpo físico pelo exercício da Vontade.

O Mago faz este caminho, quando se sente seguro para exercer este domínio, através da Luz Astral. E deve fazê-lo, principalmente por 3 motivos:

- na Luz Astral ele vai encontrar um reflexo exato de si mesmo, do seu Self, em todas as suas partes e qualidades e atribuições, e um exame deste reflexo, tende naturalmente a um "autoconhecimento".

- a definição de Luz Astral, do ponto de vista da Magia é bastante vasto e encontra-se no Mundo de Azoth, Mundo que é compreendido entre o mundo físico e o mundo espiritual. Por isto a Luz Astral é uma "ponte" entre os dois mundos.

- antes de transpor esta porção do mundo invisível, deve ser conhecido e dominado cada aspecto. O Mago, deve submeter à sua vontade todos os elementos de uma esfera ( Sephira) que lhe obedecerão de maneira inequivocável, porque no Mundo Real, os símbolos são representações arbitrárias de uma experiência ordinária, mas no Mundo Astral, estes símbolos assumem uma existência real, uma realidade tangível, e por isso são da maior importância.

As Evocações e Invocações então não são feitas pelos magos por curiosidade, mas com o único objetivo de trazer estas facetas ocultas (símbolos) para a sua consciência para, com sua Vontade, exercer o seu Domínio
.
A palavra Qabalah (Kabalah ou Cabala) vem do hebraico QBL, CABAL que significa (segundo alguns) "receber". Assim a Qabalah seria "Aquilo que foi recebido".

Dizem que os Rabinos a receberam dos Anjos, dizem que Moisés a recebeu de Deus, mas sua semelhança com o Zend Avest de Zoroastro indica que os Judeus podem ter recebido seus princípios da mesma fonte que inspirou Zoroastro. Otz Chiim, ou a Árvore da Vida, é na verdade a Árvore do Bem e do Mal, a Árvore do Conhecimento, citada no Antigo Testamento. Ela é conhecida também como Escada de Jacób.

sexta-feira, 31 de março de 2006

Responsabilidade Súbita

Boa Noite a todos os bloggers, que escrevem posts e comments, neste blog de tamanho interesse e consciência. Agradeço desde já o convite que me foi dirigido, para nele escrever, e a súbita responsabilidade que me deram, para escrever sobre assuntos tão delicados como estes! Espero ter tempo para escrever, e para ajudar, todos os seres a evoluirem e a tornarem este planeta num mundo bem melhor! Obrigado por tudo...

FÍSICA QUÂNTICA, A CIÊNCIA DAS POSSIBILIDADES

A Física Quântica é a ciência das possibilidades e a que através da transdisciplinaridade, usa conceitos das outras ciências para tentar descobrir, perceber e explicar as Leis Cósmicas (do universo, da criação) que tudo regem, e a forma como estas se plasmam em toda a natureza e condicionam a nossa existência diária e o meio em que estamos inseridos. Esta é a Nova Ciência, a Ciência do Futuro, pois tenta colocar hipóteses pondo mesmo em causa algumas leis da física convencional. Em física nada é, mas pode ser! O facto de haver um OBSERVADOR muda realidade, a nível sub-atómico isto é um facto. O OBSERVADOR é a Consciência!
Seguem alguns conceitos retirados integralmente do trabalho académico: Física da Informação, de Prof. Yasser Omar, Bruno Mera e André França.
Por forma a entrarmos no tema do que é a física da informação começamos por definir alguns conceitos básicos, pois estes poderiam não estar completamente consolidados. Todo o Universo é constituído por átomos (carga neutra) e estes, são constituídos por electrões (carga negativa) e nucleões (carga positiva). Os nucleões são constituídos por protões, que lhes conferem a carga positiva, e neutrões, como o próprio nome indica, de carga neutra. Existem também os quarks que, são ainda mais pequenos e são unidades estruturais dos protões, neutrões e também mesões.
Provou-se que, a esta escala, as leis da física Clássica não são adequadas e, neste sentido, a partir do século XX até o presente, tem-se desenvolvido a Mecânica Quântica (Quantum Mechanics) que nos permite efectuar cálculos relativos ao comportamento das partículas a esta escala.
A partir daí, de há 10 anos atrás, questionou-se sobre qual seria a sua relação com a informação. A informação é, na sua essência, a resposta a uma pergunta sendo por isso uma entidade abstracta não dependente do suporte físico (mais concretamente: é o mesmo termos a enciclopédia Britânica em livros ou num cd - a informação é a mesma - ; a questão é que um cd ocupa menos espaço que uma estante de livros). Claude Elwood Shannon (1948) foi o inventor da teoria da informação. Os seus teoremas foram passos muito grandes no que se refere ao desenvolvimento da informação e, acima de tudo, a compressão da mesma. Segundo Shannon, a informação não depende do suporte físico e, utiliza-se o “Bit” ( binary digit) como unidade da informação pois este é fisicamente mais fácil de se implementar. Este Bit «clássico», chamemos-lhe assim, tem sido usado para tudo o que exige informação, utilizando-se sistemas de encriptação muito complexos baseados na factorização em números primos. Este processo de encriptação era seguro até a mecânica quântica teorizar o chamado computador quântico.
Mecânica Quântica ( Base Teórica)
A Mecânica Quântica é um ramo fundamental da Física teórica que estuda os comportamentos de partículas nas escalas atómica e subatómica. O termo Quantum refere-se, do Latim, a uma quantidade. À escala atómica e subatómica, existem, principalmente, 3 princípios que regem a actuação das partículas: o princípio da sobreposição, o princípio da observação e um 3º princípio determinístico a priori da observação - a equação de Shrödinger - que nos dá a evolução dum sistema quântico ao longo do tempo.
Computação Quântica
Um computador quântico é qualquer instrumento que faça uso directo dos princípios da mecânica quântica (sobreposição e observação) para processar informação. Nos computadores clássicos (ou convencionais), a informação é codificada sob a forma de bits (Binary Digits); nos computadores quânticos a informação é codificada sob a forma de qubits (Bits Quânticos). O princípio básico da computação quântica é que como a informação não depende do suporte físico, esta pode ser codificada num sistema quântico e como tal ser operado segundo as propriedades do mesmo (sobreposição e observação).
Muitas entidades governamentais e militares apoiam o projecto da criação de um computador quântico devido, principalmente, ao desenvolvimento da cripto-análise. Hoje em dia, numa época em que ainda não existe um computador quântico (pelo menos um que seja capaz de operar cálculos mais complexos), a encriptação baseia-se no método da factorização por produto de 2 números primos. Acredita-se que este sistema é seguro quando se trata de computadores clássicos: os computadores quânticos seriam capazes de decifrar quais os números primos que constituem a chave da desencriptação em poucos minutos!
Criptologia
Criptologia é a disciplina científica que reúne e estuda os conhecimentos (matemáticos, computacionais, psicológicos, filológicos, etc.) e técnicas necessárias à cripto-análise (solução de criptogramas) e à criptografia (escrita codificada).
SUMÁRIO:
· A informação é a resposta a uma pergunta;
· A informação não depende do suporte físico;
· O sistema binário é mais fácil de implementar fisicamente;
· Foi Shannon com a sua teoria da Informação quem revolucionou o conceito de informação como entidade abstracta independente do suporte físico;
· Mecânica Quântica;
· A informação depende das leis da física!

Cidade submersa em Tamil Nadu (Índia) é provavelmente anterior à civilização Suméria da Mesopotâmia

Um arqueólogo marinho britânico, Graham Hancock tem examinado uma cidade submersa na costa leste de Tamil Nadu (Índia).

Hancock diz que uma civilização que por lá prosperou pode ser anterior à civilização Suméria da Mesopotâmina (no actual Iraque), e ter existido também definitivamente antes da civilização de Harappan na India e no Paquistão. Hancock tem escavado o local em volta da costa de Poompuhar perto de Nagapattinam, 400Km a sul de Chennai.

Numa reunião da Mythic Society (Sociedade Mítica) em Bangalore, em Dezembro de 2002, o Sr. Hancock disse que explorações subaquáticas realizadas em 2001 corroboram as histórias mitologicas dos Tamil acerca de antigas inundações. Estas com ondas gigantes de 400 pés ou mais poderiam ter engolido esta cidade portuária florescente em qualquer altura entre 17.000 e 7.000 anos atrás, data da última idade de gelo/era glaciar.

O Golfo de Cambay foi também submergido, alia-se este facto a evidências de migrações humanas primitivas, populações foram registadas pelos senhores Wells e Pitchappan, na costa leste da Índia 50.000 a 35.000 anos atrás, estas deram origem ao homem moderno. De acordo com Hancock, “o local subaquático de Poompuhar poderá certamente provar que este foi o berço da civilização moderna”. A teoria de Hancock é fortalecida por descobertas do India’s National Institute of Oceanography (NIO) (Instituto Nacional de Oceânografia da Índia), que explora o local desde a década de 80 (1980 aproximadamente).

Estruturas feitas pelo homem, como poços e prédios em forma de ferradura são alguns dos tesouros da cidade perdida. Em alturas de maré baixa, algumas estruturas de tijolo da era Sangam ainda são visíveis em lugares como Vanagiri. A região que os arqueólogos dizem, ter sido construída continuadamente em cima do que já lá havia através dos tempos e que agora vê algum do seu passado ser revelado. O Sr. Glenn Milne, um geólogo inglês da Durham University (Universidade Durham), confirmou a teoria de Hancock.

Tradução integral do artigo: “Tamil Nadu´s Ancient Cities May Predate Mesopotamian Civilization”, do Hindustan Times de 5 de Janeiro de 2003.

terça-feira, 28 de março de 2006

«O público, como todos os soberanos, como os reis, os povos e as mulheres, não gosta que se lhes diga a verdade»

Alexandre Dumas

domingo, 26 de março de 2006

VISÃO REMOTA: BASES CIENTÍFICAS E LIGAÇÃO AO PROJECTO STARGATE

Aliando o facto de ser estudante de Psicologia Criminal com o interesse que tenho relativamente aos assuntos esotéricos, decidi hoje falar um bocadinho de um dos temas que mais curiosidade me desperta e ao mesmo tempo mais me fascina, capaz de conjugar estas duas paixões na perfeição: a visão remota ou RV (remote viewing).

Mas afinal o que é isto de visão remota?

A visão remota é um fenómeno que consiste na desconexão ou projecção parcial do holochacra (corpo energético) o que permite à consciência ver ou ouvir eventos, objectos, pessoas ou animais, em locais não alcançáveis por meio dos cinco sentidos, a partir do local onde se encontra o seu corpo físico.

Os russos tem sido os especialistas mundiais em biofísica desde os anos 50. A sua pesquisa nesta área tem-se concentrado tanto nos usos militares dos efeitos do campo biofísico e na telecinese (a habilidade de mover objetos à distância), como na pesquisa de "genes psi" que promovam e mediem a RV e os campos biofísicos envolvidos na telecinese. Isto levou-os a estudarem a base biológica da RV.

Para que a RV funcione, "algo" deve deixar o corpo para ver lugares remotos. A pesquisa parece indicar que a RV usa os efeitos de campos biofísicos para manifestar a percepção fora do corpo.

Os russos tem usado todos os meios ao seu dispor para desenvolverem a RMCT biofísica - drogas, hipnose, cirurgia cerebral, tecnologia de implantes eletrônicos e um número de meios eletromagnéticos, eletrostáticos, magnéticos e psicotrônicos para aumentar as habilidades psi de russos cuidadosamente selecionados.

Há razão para acreditar que sua pesquisa no domínio biofísico tornou-se tão avançada que eles abriram portas para outras dimensões e caíram vítimas de forças malignas. A pesquisa americana nesta área eventualmente os levará à mesma encruzilhada. De facto, numa base secreta subterrânea jé se fazem experiências com portas eletrônicas extradimensionais, expondo conscientemente os EUA aos incríveis níveis de influência destas dimensões.

É bem sabido que o corpo físico é rodeado por manto de energia eletromagnética (EM). Os olhos captam a emissão fotônica, embora 90% desta informação seja filtrada no tálamo, o que resta é ajustado a um modelo visual-mental; é isto que vemos como realidade. Uma vez que a percepção visual não seja filtrada, auras podem ser vistas em torno das pessoas.

A visão remota é um tema extraordinariamente interessante mas de difícil acesso informativo na medida em que a maior parte das pesquisas conduzidas nos EUA sobre as funções cerebrais respeitantes à RMCT eletrônica e biofisíca é secreta ( a RMCT biofísica pode ser considerada a forma como a ESP - percepção extrasensorial - PES - e a telepatia trabalham ).

Em cima referi que numa base secreta subterrânea jé se fazem experiências com portas eletrónicas extradimensionais. Essas experiências estão inseridas no chamado Projecto Stargate e a base secreta onde se desenvolve o projecto não é mais que o super Hangar 16 situado na Área 51...
Para os interessados no tema fica a sugestão de um artigo fantástico de 1996 chamado "remote viewing - the ESP of espionage" do autor Turan Rifat (utilizado como fonte informativa para este post), que pode ser encontrado na sua versão integral na lingua inglesa no site :




sábado, 25 de março de 2006

LIVRO DOS MORTOS EGÍPCIO: DESMISTIFICANDO A HISTÓRIA

O Livro dos Mortos não é mais que uma coleção de feitiços, hinos e orações que pretendiam garantir a passagem segura e curta do falecido ao outro mundo.

O pergaminho de Nevolen relata o transporte da alma até Osíris: um barco leva o esquife negro, que contém a múmia do defunto, e os canopus; Ísis está próxima à cabeça e Neftis dos pés da múmia, ambas vestidas de vermelho.
Após Anúbis receber o ataúde, a alma se ergue e começa a adorar os quatros génios do Oriente, as aves sagradas e Amon. Então, a alma é introduzida no Tribunal de Osíris.

O papiro de Nes-min mostra o que acontece com a alma após entrar no Tribunal de Osíris, o deus dos mortos, que determina o mérito do defunto para entrar na próxima vida, avaliando suas ações no plano terrestre.

O coração do defunto está sendo pesado na balança da deusa Maat, que representa a verdade e a justiça. O deus-jacal, Anúbis, da um voto a favor do defunto, restabelecendo o equilíbrio, enquanto isso, o deus-falcão, Hórus olha para o deus-íbis Thoth, o secretário dos deuses, dando o veredicto favorável para o morto.
O defunto eleva suas mãos em júbilo, acompanhado pela deusa Maat. Em sua frente está Ammut, um monstro com partes de hipopótamo, crocodilo e leão, que o teria aniquilado caso o julgamento fosse desfavorável.
Para os egípcios, todo ser humano possuía várias almas ( Ba, Akh, etc. ) e um Ka, uma espécie de corpo etéreo. Quando um homem morria as suas várias almas libertavam-se e assumiam a forma de um pássaro com cabeça humana. Para os eleitos ( faraós, hierofantes, nobres, etc. ) acreditava-se que as almas transformavam-se em estrelas do céu.

ALQUIMIA: O USO DAS VIBRAÇÕES NA TRANSMUTAÇÃO

Os alquimistas são os "filósofos da matéria" e têm por objetivo atingir a compreensão da natureza e dominar (conhecer) suas leis, sendo hoje chamada a alquimia de "a arte de alterar ou utilizar as vibrações". Na concepção alquímica, o Universo originou-se de uma substância única, indiferenciada (matéria prima ou quintessência), a qual polarizou-se em princípios activo e passivo, derivando daí o mundo manifesto. Este azoth alquímico corresponde ao conceito ocultista da luz astral (o mesmo veículo ao qual se referem os médiuns que lidam com cura espiritual ou materializações).

A alquimia surgiu provavelmente no Egipto, como sugere a raiz grega do nome ( khemia = transmutação, fusão, mistura ) e corresponde ao nome copta do Egipto ( Khem = terra negra ), segundo Plutarco. Os árabes ( que invadiram o Egipto em 640 ), incorporaram esse vocábulo na forma Al-Kimiya (transformação através de Alá).

O fundador mítico da filosofia alquímica é o egípcio Hermes Trismegistos ( associado ao deus Toth ), mas a lenda cristã a atribui aos anjos, que ensinaram os segredos da natureza a alguns homens ao apaixonarem-se pelas mulheres terrenas.

São quatro os postulados básicos da alquimia:

1)- A unidade do princípio material ( matéria prima primordial );

2)- Evolução da matéria ( todos os elementos são radioativos, uns mais outros menos, de forma que ao longo de milhões de anos, mesmos os átomos considerados estáveis, sofrem transformações análogas à dos elementos instáveis );

3)- Os elementos químicos representam estados de evolução ( sendo o ouro o mais perfeito );

4)- A transformação é o resultado de uma evolução natural ainda desconhecida do homem, a qual é possível reproduzir em laboratório, sendo este trabalho ao mesmo tempo espiritual e material ( ora et labora = reza e trabalha; de onde vem a palavra laboratório = labor + oratório ).

Segundo Frater Albertus, "ervas, animais e metais – tudo cresce a partir da semente". Esta "semente" é denominada spiritus ou astra. Os metais, como seres vivos, podem estar sujeitos a doenças diversas, como comprovam alguns experientes radiestesistas ou radiônicos, inclusive eles podem até 'morrer', e geralmente os metais que empregamos estão realmente mortos, uma vez que perderam seu spiritus. O uso de alguns destes metais 'adoecidos' ou de ligas metálicas cuja combinação se origina de metais de caráteres diversos, pode precipitar o surgimento de diversos males.

Segundo a filosofia alquímica e os princípios da magia, os sete metais planetários são os que mais acumulam spiritus de natureza análoga à "influência" planetária correspondente. Eles apresentam um ritmo energético oscilante, de acordo com a posição do astro a ele associado ( é o "biorritmo" do metal ).

Como o próprio Hahnemann ( fundador da homeopatia ) comprovou, as coisas que são de alguma maneira semelhantes na natureza de suas vibrações características têm afinidade entre si. Isto é conhecido como "Princípio das Correspondências ou Concordâncias". Os florais e a homeopatia baseiam-se em princípios elementares da alquimia herbácea ( alquimia vegetal, que compõe a "Pequena Circulação", em contraposição à alquimia mineral ou "Grande Circulação" ). Em ambos os casos, o princípio ativo é a quintessência dos elementos impregnada num catalisador ( água ou álcool ).

A alquimia é, antes de mais nada, um sistema de autotransformação. O caminho é ao mesmo tempo espiritual e material. Existem duas vias para o pesquisador: a via úmida e a via seca ( ou a do sábio e do filósofo ). Uma é mais rápida do que a outra; no entanto, é muito mais arriscada.

A transmutação ocorre livre na natureza e intriga diversos pesquisadores:

como é possível que uma galinha, cuja ração é absolutamente carente de cálcio, possa gerar ovos, sabendo-se que a descalcificação de seus ossos não responde o suficiente para o processo? Como um pinto recém-nascido pode ter mais cálcio do que a gema que o gerou?

Estes e muitos outros mistérios serão esclarecidos no dia em que o homem se debruçar sobre o conhecimento antigo, sem preconceitos, e estudá-los com afinco, como nos diz Fritjof Cappra ( "O Tao da Física" ).
Fontes para a elaboração deste post:
Eduardo Rocchigiani from Jornal Universus

TIAHUANACO: MAIS UM CAPÍTULO DESCONHECIDO DA HISTÓRIA

A cidade de Tiahuanaco, Bolívia, hoje um sítio arqueológico, além de muitos mistérios em torno de seus monumentos possui um panorama de outro planeta. A região é árida e qualquer esforço físico é uma tortura para quem não é dali, pois está a mais de 4.000 metros de altitude.

Espalhados nos arredores de Tiahuanaco estão blocos de arenito com peso de 100 toneladas que sustentam monolitos com mais de 60, superfícies lisas com canaletas exatíssimas ligam-se às gigantescas pedras tendo entre si grampos de cobre perfeitamente encaixados, em blocos de pedra de 10 toneladas encontram-se furos de 2,5 metros de comprimento, cuja finalidade é desconhecida.

Uma das engenhosidades da região estende-se por uma área de 4.000 metros quadrados. São elevações artificiais (pilares) cujo topo, absolutamente planos, sugerem que ali existam edifícios soterrados. Seus exímios arquitetos viveram entre os anos 1580 a.C. e 1200. De acordo com arqueólogos bolivianos, o que hoje é visto no sítio arqueológico de Tiahuanaco não representa nem 5% do que era essa cidade no passado. São capítulos desconhecidos da História, mas que ainda podem ser testemunhados ao caminhar, sem pressa, pelas margens do Lago Titicaca...

Uma lenda é a única explicação para a origem do povo Tiahuanaco. Ela descreve uma aeronave dourada, procedente das estrelas. Nela teria vindo uma mulher, Orjana, com a missão de tornar-se a mãe da Terra. Orjana tinha membranas entre os dedos, como nadadeiras no lugar das mãos. Ela deu à luz 70 filhos e regressou em seguida às estrelas.
De facto existem rochas em Tiahuanaco com desenhos que mostram seres de 4 dedos. Não há explicação plausível nem sobre a origem, nem sobre o fim dessa cultura...